quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dia cheio...

Sabe aqueles dias em que você não deveria ter levantado da cama? Pois bem, parece-me que foi hoje. Dia cheio. Manhã chuvosa. O trânsito já é ruim e em dia de chuva então!... No trabalho, tento ver minha mesa. Sim, porque há tantos papéis, pastas, processos que mal enxergo o computador. Sem falar nas piadas que ouvi por conta da minha camisa listrada. “Ei, zebrinha!” “Tudo bem, lá no presídio?” “Oi, canudo de gigante!”. Mas tudo bem, tudo bem... Ainda faltava voltar para casa. Pegar o metrô lotado. (Não sei se o pior é ir em pé e todo aquele empurra-empurra, ou sentado e o povo caindo sobre você!). E você? Você!!! Uma ligação não me deu. Custava ligar para dizer que ontem à noite foi bom? Custava ligar para dizer “bom dia”? Não estou pedindo em casamento. Sendo que não queria me sentir como uma laranja que a pessoa vem, pega e depois do sumo, joga o bagaço fora. Aff, sensação horrível essa. Sensação de descartável. Pronto, assumo. Autoestima no andar subsolo da Terra. Humor e paciência foram despejados desse corpinho. Raiva, muita raiva. Raiva de mim. Raiva de você. Raiva de nós. Ao chegar em casa, vejo o seu carro. Tomo um susto. E me preparo para soltar o discurso de raiva e dor mais forte do que uma arma letal. Você me vê. Desce do carro com um cachorro de pelúcia. (Cachorro que achei lindo ao ver na loja a semana passada.) Tento falar sem perder o foco. Começo a derramar toda raiva e todo peso de um dia cheio, confuso. Começo a suar, começo a chorar. Perco o controle das emoções. Você me ouve atentamente, pacientemente. Ao terminar, você me abraça. Acalma-me. Olha bem nos meus olhos, enxuga minhas lágrimas com um beijo doce nos olhos e diz: “Também tive um dia horrível. Sei como deve ter sido difícil para você achar que não te liguei porque esqueci de ti. Pensei em você e como você poderia estar mal por conta disso. Mas como poderia esquecer de quem me fez entender que amar não é preciso estar perto, basta apenas ser alvo de cuidado, de uma delicadeza chamada: você!” Te amo, amor! Eu to aqui, pode chorar aqui,porque ouço sua dor no silêncio no fim desse dia feio, porém no início de uma noite linda. Uma noite nossa!”

3 comentários:

  1. eu já disse que sou teu fã? adorei o texto, principalmente o final.

    ResponderExcluir
  2. Meninooooo simplesmente perfeito. Romantico, lindooooooooo!!! Sabia que isso já aconteceu comigo? Foi...deixa pra la´visse...rsrsrsrs
    Amei o texto. Parabéns!
    Ass: valeria patricia

    ResponderExcluir
  3. Pequenos gestos construindo um grande amor..como tem de ser mesmo. Lindo fim de semana. Abraços querido.

    ResponderExcluir