domingo, 11 de setembro de 2011

Palhaços, O reverso do espelho



Texto: Timochenco Wehbi 
Direção: Célio Pontes. 

No enredo, durante o intervalo entre duas sessões de um circo decadente, um espectador, fã do artista em cena, vai conhecê-lo no camarim. A partir daí, um tenso jogo sobre afetividades e existência humana e sobre quem é verdadeiramente “palhaço na vida” ou a real função do artista do mundo tem início. No elenco, Williams Sant’Anna (o Artista) e Sóstenes Vidal (o Visitante). A montagem conta ainda com imagens em vídeo, vistas aqui como projeções mentais das personagens, criações do videasta Hélio Rodrigues. A produção recebeu incentivo do Prêmio de Fomento às Artes Cênicas da Prefeitura do Recife e apoio do Sesc Pernambuco. Fonte:Agenda Cultural do Recife

Primeiramente gostaria de pedir perdão pela ausência nesses dias, mas é que eu estou adoentada tendo melhorado um pouco hoje. 

E também quero contar para todos que o blog está passando por algumas mudanças, pois como vocês puderam perceber, ganhamos dois administradores para o nosso espaço, o Luiz e o Paulo, meus inseparáveis amigos, que estão sempre antenados nas novidades e acontencimentos culturais, e que a partir de agora vão contribuir para o nosso crescimento.



Bom, voltando ao assunto... eu fui assistir o espetáculo palhaços o reverso do espelho, no teatro Barreto Júnior, e fui pega de surpresa! Para falar a verdade, o nome do espetáculo me causou curiosidade, me fazendo pensar neste "reverso do espelho" e pela imagem sugerida pelo cartaz.

Gente, o espetáculo é fenomenal, tendo sido explorado de forma harmônica, a começar pela iluminação perfeita, onde eles utilizaram o data show de forma impecável, moderna e oportuna.

O cenário e o figurino são simples, mas ao meu ver, bem completos!

Agora, o que falar do texto de Timochenco Wehbi? Texto denso, complexo, munido de psicologia e seus estudos das relações humanas. Só achei em algumas situações que o texto foi redundante e um pouco pesado, podendo ser enxuto sem perder seu brilho.

Mas como um todo, o espetáculo é maravilhoso e profundo! Indico muito, mas cuidado! Não aconselho assistir se você estiver num dia muito cansado, pois exige muita reflexão para uma boa compreensão e acompanhamento.

Em cartaz no Teatro Barreto Júnior.

Evoé

Nenhum comentário:

Postar um comentário