quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A terra dos meninos pelados

ARTE EM FOCO- A TERRA DOS MENINOS PELADOS

PERFEIÇÃO! Esta é a única palavra que me vem à cabeça quando eu penso ou lembro no espetáculo "A terra dos meninos pelados"!

Texto: Graciliano Ramos
Direção: Samuel Santos

Baseado na obra de Graciliano Ramos, com adaptação para o teatro, a história gira em torno de um menino chamado Raimundo. Hostilizado pelas outras crianças, por sua aparência física, por não ter cabelos e ter um olho preto e outro azul, Raimundo refugia-se em seus sonhos, construindo uma terra ideal em que as crianças são iguais a ele: terra de “Tatipirum”. Após um tempo, Raimundo decide voltar para o mundo real. Uma história de coragem e de vivência do imaginário. Fonte: Teatro para criança.

Gente, sabe o que é você ir a uma peça teatral e encontrar harmonia desde cenário até a iluminação??? Pronto! Foi o que aconteceu comigo!

Por conta da direção e atuação impecável, facilmente consegui ser inserida no mundo do "Raimundo", personagem principal, e acabei por viajar pelas terras de Tatipirum e vivenciar todas as descobertas que aquele menino foi fazendo com cada um dos personagens mágicos que ele ia conhecendo.



Como brinquei com o ator Samuel Lira, o espetáculo "A terra dos meninos pelados" é muito do profundo, isso sim, e com certeza, apesar de ser infantil, ele tem o poder de seduzir muitos adultos, levando-os a questionarem muitos temas da nossa atualidade, como o bullying, vez que o menino Raimundo sofre preconceito por ser "diferente", tendo ele a cabeça pelada, um olho preto e o outro azul!

Quem diria que um texto tão atual fora escrito por Graciliano Ramos em 1937?

Sendo assim, SUPER INDICO este espetáculo... eu mesma já fui assistir DUAS VEZES com meus inseparáveis amigos e também administradores do blog, Luiz e Paulo. (Confesso que vou assistir outras vezes, assim que eles forem para o teatro apolo rsrsrrs).

Neste final de semana, terão as últimas apresentações no Teatro Barreto Júnior, no Pina, aos sábados e domingos às 16h. Ingressos: R$10 e R$20.

Em setembro, as apresentações serão feitas no Teatro Apolo, lá no Recife Antigo, conforme cartaz abaixo:



Vamos juntos?


Evoé

6 comentários:

  1. Eu entrei no fã club do " Raimundo" pra nunca mais sair rrsr.
    Espetaculo gostoso de assistir.
    vou junto com vc, se vc nao for vou com o luiz, se o luiz nao for vou sozinho rsrss

    ResponderExcluir
  2. Claro que vamos juntos novamente... RUMO À TATIPIRUM!!!!

    ResponderExcluir
  3. Deyse!!
    Um super obrigada pelas suas palavras sobre nosso espetáculo. Fico muito feliz por ler depoimentos como os seus. Isso só me alimenta de coisas boas e nos dá mais força a fazer cada vez mais vezes essa história. Esperamos por você!!!

    ResponderExcluir
  4. Ow minha querida, sou eu quem agredeço por tamanha dedicação aos personagens! Vocês, que em plena juventude, esbanjam talento!

    E vamos que vamos Erick!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. DEYSE,FUI APRECIAR A TERRA DOS MENINOS PELADOS E AMEI,REALMENTE DOI COMO VC FALOU.

    OBG PELA DICA!

    ResponderExcluir