quinta-feira, 19 de julho de 2012

Se...

Se eu não tivesse entrado naquela rua... Se eu não tivesse entrado naquele bar... Seu sorriso não teria me encantado, seu olhar não teria fisgado meu olhar justamente em que eu olhava para você. Se o garçom não tivesse chegado com aquele recado de guardanapo piegas (guardanapo que tenho até hoje)... Se eu não tivesse retribuído sua conversa, se eu não tivesse retribuído seus abraços, seus afagos, suas carícias... (Começo a querer chorar, a bater na almofada do sofá.) Se você não tivesse a fórmula secreta para invadir aqui dentro. Se você não tivesse entrado minha vida e mudado minha maneira de olhar o mundo, olhar a mim mesmo e até você. (Começo a andar de um lado para o outro. Pego o celular, largo o celular, abro a janela...) Essa confusão não teria tomado conta de mim. Essa dor não rasgaria meu peito... as lágrimas não rolariam da minha face! Ai que raiva! (Começo a chorar, um choro forte, doloroso.) Raiva não porque você foi embora, mas porque deixei você entrar. Quão estúpido fui ao achar que o que me dava era amor. Era tudo menos amor, porque passou! Passou? Ai, eu não sei mais. (Silêncio...) Estou sem norte, sem leste, sem rumo... sem você. Ora droga! Como fui me enganar de novo!!! Como fui me apaixonar de novo! Se você... E SUAS PALAVRAS? E SUAS JURAS DE AMOR? O QUE FAÇO COM ELAS? Eu estava certo em ter medo, em ter muito medo de me apaixonar. Horrorizado fiquei quando “não deixei” você entrar, porém, quando eu vi você já tinha visto o melhor de mim, porque você já estava do lado de dentro. (Me acalmo, sorrio e escrevo num papel a verdade mais profunda dessa noite)...Se eu não te amasse, não seria eu!

3 comentários:

  1. O texto foi criado ouvindo Terrified de Katharine McPhee! Vale a pena ler o texto ouvindo a música!

    ResponderExcluir
  2. Texto Lindo e Perfeito

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos foi algo vivido (ou não, não sei se é invenção...rs)e esta vivência gerou algo tão sublime.
    Beijooo.

    ResponderExcluir