quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Apesar do pouco tempo... você é minha melhor lição

Você está online. Bom para mim. Bom para nós dois. De repente, não sei como iniciar a conversa. Existe em mim um mix de curiosidade e medo. Não te conheço muito, então não sei como começar ou por onde começar. E esse mesmo fato – de conhecer pouco – me inspira, me excita em querer saber mais, perguntar, indagar, ver... É como se eu soubesse quão caro, especial você é – mesmo com tão pouca convivência (fazer o quê? Eu sinto isso aqui dentro!) e a possibilidade de não te ter mais online me assusta. A distância de uma próxima conversa me pesa. Há o medo de não viver agora tudo o que o amor me proporcionaria viver contigo. E, de repente, nessa madrugada fria e cheia de ressaca de carnaval gostaria de ter o conforto dos teus braços, o conforto do teu amor. A certeza de que estaria online em sua vida durante as próximas horas, os próximos dias, os próximos meses. Isso! Numa rede globalizada onde tudo é muito fast, muito deletável procuro uma segurança, uma estabilidade que encontrei no exato instante em que você me olhou. Ao mesmo tempo em que seu olhar me desnudava e eu me sentia inseguro e desprotegido, eu me via cuidado, tocado, acessado no mais íntimo. Recordo-me como se fosse hoje. Você chegou perto. Viu-me triste, confuso, olhar vago. Olhou para mim e aquele olhar me trouxe paz, trouxe certeza de alento, trouxe norte para uma confusão vivida e que nem eu sabia nomeá-la, mas você fez isso no silêncio do seu olhar. Você disse: “Sei que não é costume oferecer flores para homens. Mas estou pouco me lixando para isso. Estou aqui porque não quero te perder por causa de um ciúme bobo. Estou aqui porque quero ser presença na ausência que mesmo cavei. Então, no auge de minha incoerência busco no seu exemplo de amar, forças para continuar tentando te conquistar a cada dia, diante de cada erro meu, sabendo que você é minha melhor lição para ser aprendida”.

6 comentários:

  1. Às vezes é importante passar por cima de bons costumes, como não dar flores para homens, para enfatizar que costumes são coisas pequenas diante da necessidade de manutenção do amor, pois amar é a melhor lição de vida.

    E seu texto é lindo! =)

    Nivaldo Barreto

    ResponderExcluir
  2. Para o amor, não há limites.
    Curti o texto.
    Forte abraço
    Eduardo Mendes

    ResponderExcluir
  3. Luiz.
    Esse texto é muito verdadeiro( não que outros não sejam). Acho que esse sentimento ai do texto é recente...foi periodo carnavalesco...acendeu tudo ai dentro do seu coração. Amigo, parabéns pela coragem transmitir esse sentimento verdadeiro pra nós...que somos sem coragem. É um acorda legal. Preciso disso sempre!!!! Seu talento é surpreendente!!!!!
    Ass: Valéria Patricia

    ResponderExcluir
  4. A possibilidade de não te ter mais online me assusta. A distância de uma próxima conversa me pesa...

    Falando no meu momento

    ResponderExcluir
  5. Nem todas as pessoas tem a capacidade transmitir o q sentem para um outro alguém simplesmente com olhar. Muito tocante esse texto.
    O olhar das pessoas me chamam a atenção...me identifiquei com àkele q trazia flores para alguém q estava triste.
    Um dia alguém fez isso para mim....agora hj busco a kem devo oferecer as minhas flores e o q mais de bom houver em mim, simplesmente com o olhar.

    ResponderExcluir
  6. Luiz:

    Seus textos são verdadeiras flores que nos entrega.
    Lindo texto. Bom perceber que o amor pode gerar o melhor dos Homens.
    Abraços.

    ResponderExcluir