quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Devolve-me

...Não me olha assim! Eu fico sem graça, sem jeito. Ué, você deitado, nu ao meu lado nessa cama e vem me dizer que fica sem graça porque eu te olho? É... sei lá... acho que não sei lidar com demonstração de afeto gratuita. Que demonstração de amor maior do que nossa noite? Vai, vira. Deixa eu te olhar. Mas por que você tem essa fixação em ficar me olhando. Às vezes, eu estou dormindo e quando acordo você está me olhando, me vigiando. Sem falar que ... Está bem, vou lhe dizer. Gosto de ficar te olhando, te encarando porque através do seu olhar eu não vejo só isso o que está na minha frente, mas posso ver a grandeza do mar, a esperança. Sabe, o seu amor é tão forte que acorda o que em mim há de mais adormecido. Seu amor devolve-me a esperança como a terra árida almeja a chuva. Devolve-me a alegria como uma criança desejosa de algodão doce numa manhã de domingo. Seu amor devolve-me a mim mesmo. Para que, depois, inteiro, eu possa dar-me a ti. Sendo assim, não recebes uma parte de mim, ou fragmentos meus, mas recebe-me inteiro, completo. E sendo todo teu, ao mesmo tempo, sou meu. Porque amar é isso: é encontrar alegria diante do sorriso do objeto amado. É encontrar a parte mais bela de um olhar que consegue traduzir tudo isso em apenas uma palavra: seu nome. Por isso, dizer seu nome, repetir seu nome é como repetir uma oração que devolve vida ao recôndito mais escuro, secreto e vazio de mim mesmo. Seu nome, minha esperança...

6 comentários:

  1. Lindo!!! Tão lindo que me bateu uma saudade do meu amado! Amei as palavras... Principalmente: "E sendo todo teu, ao mesmo tempo, sou meu. Porque amar é isso: é encontrar alegria diante do sorriso do objeto amado." Usarei essa citação, pode ter certeza! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo *-*
    Ameii
    Espontâneo e romântico ♥
    ......Não me olha assim! Eu fico sem graça, sem jeito...
    Humm Que lindinhoo *-*

    Lindo lindo Luiz Saudades *-*

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto! Xero no coração! Ticiana Marinho

    ResponderExcluir
  4. "Seu amor devolve-me a mim mesmo. Para que, depois, inteiro, eu possa dar-me a ti. Sendo assim, não recebes uma parte de mim, ou fragmentos meus, mas recebe-me inteiro, completo" ain!!!! :~ Lindo texto! ^^ Hilcia ;)

    ResponderExcluir
  5. Luiz,
    Amei tudo nesse texto. Sua ousadia,sua expotaniedade,a simplicidade das palavras, seu ramantismo, o contexto...tudo, tudo mesmo. Amei!!!!!!!

    Porque amar é isso: é encontrar alegria diante do sorriso do objeto amado. É encontrar a parte mais bela de um olhar que consegue traduzir tudo isso em apenas uma palavra: seu nome. Lindo e ede um sentimento impar!!!! PARABÉNS M TÃO LINDO E QUE ESQUECEMOS DE TRANSMITIR AO SER AMADO!!!! Ass: Valeria Patricia

    ResponderExcluir
  6. Luiz:

    Perfeito o texto...sem palavras..sem fôlego.
    Amei. Abraços.

    ResponderExcluir