quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Conexões Urbanas

Conexões Urbanas (Espaço Cênicas – Curso de Iniciação Teatral Cênicas Cia. de Repertório / Recife)

Texto: Livre adaptação de diversos autores contemporâneos, entre eles, Mário Viana, Rogério Mesquita, Luís Fernando Veríssimo, Adriana Falcão, David Ives, Adriana Falcão, Marcelino Freire e Cleyton Cabral. Direção: Antônio Rodrigues. Com pequenas histórias sobre a cidade e seus tipos urbanos, o texto traça um retrato do homem cosmopolita, através de dez tramas aparentemente desconectadas, mas que se interligam de alguma forma. No jogo cênico, o elenco usa roupa base neutra, mas vai se utilizando de acessórios para montar os diferentes arquétipos que habitam as grandes cidades. Com oito atores estreantes no elenco, esta é a primeira turma de iniciação teatral da Cênicas Cia. de Repertório, equipe que recentemente esteve em cartaz com “Senhora dos Afogados”. Fonte: FETED
Nesta terça-feira, fui assistir mais um espetáculo dentre os muitos que o  9º festival estudantil de teatro e dança está promovendo, o Conexões Urbanas, dirigido pelo Toni, da Cênicas.

Achei uma montagem ousada e arriscada para a turma de iniciantes, cheguei até a comentar isso com o próprio Toni, mas percebo a ousadia e o "acreditar" é uma característica forte da direção dele e da própria companhia.

O espetáculo foi muito bem montado, o figurino apropriado, cenografia simples mas bem completa, iluminação boa...o que deixou a desejar, foi a sonoplastia... achei muito agressiva, alta e que "roubava" um pouco o espaço dos atores.

Achei que precisa ser mais trabalhado com os atores voz ( dicção, tom ), em alguns personagens os erros foram bem notórios e persistentes.

No todo, achei a peça fantástica... forte, estimulante!
Me chamou a atenção de forma especial a atriz Manuella Costa, que na minha opinião está no caminho certo, uma artista completa: corpo, voz, interpretação!

Alguém assistiu o espetáculo? O que acharam?

Evoé


Um comentário:

  1. Boa apresentação.
    A sonoplastia que nao ajudou muito.
    se nós ( eu, vc e o luiz) sentimos dificuladade de entender algumas coisas e estavamos sentado nas primeira cadeiras imagina o povo que tava um pouco atrás.

    obs: a platéia tb nao ajudou muito né. vamos dá um desconto. Mãe, tio, primos, namorados, ... #tietagem

    ResponderExcluir