quinta-feira, 24 de maio de 2012

Naquele dia eu soube porque o amava tanto.

Bolo de chocolate com cobertura de prestígio. Uma coca-cola super gelada. Uma tarde de verão quente. Um sol dizendo “goodbye” bem aqui do lado. E, a minha frente, uma saudade de alguém que está longe. Longe a trabalho. Mas perto, bastante perto. Porque se tem uma coisa que o amor teima em entender é a questão circunstancial de tempo e distância. Pessoas passam por mim. Sorrisos me miram. Olhares sorriem para mim. Eu sorrio. Mas não como retribuição. É um sorriso meigo, tímido e que me traz uma certeza: nenhum desses sorrisos é comparável ao seu. Nenhum desses sorrisos me acordou numa noite de chuva ou num domingo de manhã. Nenhum desses sorrisos me fala mais do que o seu. Então, recordo-me do nosso primeiro encontro, segundo encontro, terceiro... Meu sorriso aumenta. Começo a ficar sem graça, pois devem achar que sou louco por estar sorrindo sozinho nesse bistrô. No entanto, uma lembrança me toma: estávamos no supermercado. Chovia muito. Eu estava gripado. Você pediu para eu ir logo para o carro. Um cuidado que só você sabe ter por mim. (E que só eu insisto em não aceitar – risos tímidos). Porém, antes disso, tinha ficado chateado porque você olhou para um rapaz na fila do caixa. Fiz um charme, um drama. Você não entendeu. Eu entendia e não gostava. Fiquei no carro. Sozinho. Esperando você chegar com as compras. Fechei meus olhos. Tentei pensar em outra coisa. Meditar, sei lá. Quando abri os olhos, vi você no estacionamento, molhado, com sacolas na mão. Seu sorriso irradiava como um sol diante de tamanha chuva. Você esperava pacientemente eu abrir os olhos. Não queria me interromper, pois sabia que uma terceira guerra mundial poderia acontecer. Você entrou no carro. Sorrio de toda aquela situação. Olhou nos meu olhos e me disse: “Posso achar outro homem bonito. Sim, existem outros bonitos. Solteiros. Casados. Infiéis. Mas o homem que escolhi para estar ao meu lado nos dias de chuva, de sol, de supermercado, de alegria, de mau humor... é você. É você quem eu quero do meu lado. E isso é tudo para mim. Quer você acredite ou não. Mas se você acreditar será bem melhor para nós dois. Caso não acredite, será melhor para mim. Pois ficarei com a melhor parte do desafio: mostrar a você como nós dois podemos dar certo”. Naquele dia eu soube porque o amava tanto.

Um comentário:

  1. Luiz:

    Já está virando hábito vir aqui e sair com os olhos cheio d'agua..seulindo.
    Lindo fim de semana. Abraços

    ResponderExcluir