quinta-feira, 1 de março de 2012

No ônibus...

Cansado. Finalzinho de tarde. O sol está se despedindo. Rostos cansados como o meu. Ao menos, estou sentado no ônibus. De repente, vi um menino parecido contigo. Olhei. Fiquei feliz. Tentei achá-lo no meio da multidão que subia no ônibus. Empolguei-me e ... a tristeza bateu. Não era você. Era apenas a saudade vestida de outro para poder lembrar-me que seu amor ainda reside em mim. É interessante perceber que, agora, são 17 horas e só te verei às 22 horas quando chegar em casa. No entanto, isso tudo revela a força do meu desejo querendo te achar no segredo do cotidiano da minha rotina e, assim, ser feliz com seu sorriso. Sozinho começo a sorrir. Não te achei, mas encontrei a alegria da nossa lembrança. Na época em que tudo começou, eu estava paquerando outra pessoa, estava apaixonado por outra pessoa. Não conseguia enxergar um elefante rosa a minha frente. Na parada de ônibus vejo você chegando. Aproximando-se. Cabelo espetado. Óculos escuros, camisa preta, jaqueta e calça jeans. Mochila, tipo carteiro e um caderno aberto nas mãos. A princípio, não gostei. Você bate numa menina, caíram os cadernos dela e o seu. Pensei logo: “é leso!”. Depois descobri que você faz faculdade de Designer. Aí que fiquei com trauma, medo, preconceito... sei lá. Mas tínhamos um amigo em comum. Passamos a nos ver mais. Passamos do estágio de conhecidos da parada de ônibus para “amigos”. A paixão pelo meu paquera foi diminuindo. Eu queria estar com você, sair com você, conversar com você. E, aos poucos, notei o mesmo de sua parte. Você foi me ganhando aos poucos. Através dos detalhes escondidos do dia a dia. Percebi o grande medo: eu estava apaixonado por você. Mas como pode ser? Não era o outro? Agora é ele? Isso não vai dar certo. Mudar meus planos assim. Em minha cabeça já estava certo que não queria mais ninguém. Que viveria para estudar. Porém, você foi me conquistando e ensinando que na vida vale a pena amar mesmo quando temos medo disso. E aí tocou nossa música “A thousand years”. Onde na letra dela diz: “O coração bate rápido/ Cores e promessas /Como ser forte?/ Como eu posso amar quando eu/ tenho medo/ De me apaixonar?/ Mas vendo você em pé sozinho/ Todas as minhas dúvidas/ De repente somem de alguma forma/ Um passo mais perto/ Eu tenho morrido todos os dias/ Esperando por você”. Chegou minha parada. Desço feliz. Mesmo sabendo que vou enfrentar uma aula de inglês chata. Mas agradeço aos céus porque amar você foi acreditar que quando o inesperado bate à porta, a melhor lição é abrir a porta, os braços e o coração. E com fé “dar um passo mais perto”.

7 comentários:

  1. Muito bom!
    "(...)a melhor lição é abrir a porta, os braços e o coração."

    ResponderExcluir
  2. Bravoooooo!!! Que lição.
    Confesso que ja sentir...e tive medo, muito medo de mudança. Ter coragem e assumir desejos não é para todos. Parabéns mais uma vez meu amigo, vc arrassou!!!!

    Ass: Valéria Patricia

    ResponderExcluir
  3. Nouuusssa Me apaixouneii *-*
    Muito Linda estou meio que sentindo um pouco disso e da medo ...é muito dificil assumir um desejo ... é muita emoção é otimo viver esse momento, é puro e intenso!

    Mais é uma delicia ♥

    Luiz Muitas saudades e caramba que isso meu amigo assim vc me mata de tanta emoção ♥
    Saudades (L
    Letícia Martins *-*

    ResponderExcluir
  4. Bom dia...
    Pensei que era o Caio F. abreu...kkkk. Pela facilidade de expressar os detalhes do dia-a-dia...
    Parabéns...
    Bom início de Quinta-feira!
    ass: Edmo Leandro.

    ResponderExcluir
  5. Owww *-* Texto lindão Luiz! É tão bom falar sobre o amor, não é? Haha Abraço!

    Brunno de Lavor

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!! muito bom o texto Luiz
    Muito bom refletirmos sobre a coragem de mudar!!!
    Abração!!!
    Ass: Diogo

    ResponderExcluir
  7. Uau eu diria está surpresa kkkkk,maravilhoso texto amei

    ass: gizelly

    ResponderExcluir