quinta-feira, 22 de março de 2012

Feriado pessoal

Sábado. Dia de sol quente. Dia de céu azul. Dia de lavar casa, lavar roupas. Dia de lavar a alma. Acordei com uma felicidade no rosto, na alma, no corpo. Aquele tipo de felicidade que sentimos depois de uma noite de amor gostosa e demorada. Mas não teve essa tal noite de amor. Então, é uma felicidade melhor. É a felicidade “sem razão”. E que vamos descobrindo o sentido dela ao longo do dia. Café no fogo. Cheiro gostoso espalhado pela casa. Frutas na mesa, frutas novas, frutas coloridas. Igual às cores do meu sorriso, de minha felicidade. Um bolo. Um queijo. Um suco. Um pão. Um doce. Um café da manhã simples. Igual aos outros. Mas há uma alegria de viver que exala de mim e atinge bem aí, bem aqui, bem os quatros cantos da minha casa. Os quatros cantos de minha vida. Não. Todos os cantos de minha vida. Risos. Sozinho e muitos risos. O som ligado. Tocando um MPB gostoso. Aquelas músicas alegres que dá vontade de dançar e que você sabe a letra todinha. No telefone nenhuma mensagem. Nenhuma ligação. Contudo, aqui há uma felicidade que independe de sua ligação, de sua mensagem. Estou assumindo uma felicidade que depende unicamente de mim. É ser feliz por mim mesmo. Começo a lavar a casa, lavar a roupa, começo a cantar, a falar sozinho e assim vou lavando a alma. As dores se misturam ao sabão. As mágoas saem com o balançar da poeira. As ideias fechadas vão se refazendo quando caio no chão por conta do sabão. Um tombo. Um pensamento. Vários risos. Descubro que hoje é meu dia. Dia de ser feliz. Dia de feriado pessoal. Dia em que decidir ser mais leve comigo e, assim, mais feliz. Texto escrito ao som de “Feriado Pessoal” de Bruna Caram.

6 comentários:

  1. Estou assumindo uma felicidade que depende unicamente de mim!!! Tao presente isso! =D
    Hilcia

    ResponderExcluir
  2. Gostei da descrição. Eu sou assim mesmo quando estou no dia de faxina. Ponho um som legal, e aproveito para esquecer de tudo e todos, do mundo lá fora. E me vejo "pinicando", na maior felicidade. Felicidade essa, que independe do outro, mas apenas de mim.
    Abração do "amigo virtual"
    Edu

    ResponderExcluir
  3. É tão bom quando temos um feriado pessoal,eu adoro quando isso acontece comigo.Realmente a alma fica mas leve e a paz reina,,me vi completamente nesse texto quando estou em dia de feriado pessoal.Muito bom.

    Gih

    ResponderExcluir
  4. É...
    Muito bom termos um feriado pessoal, eu nem me lembro qual foi meu ultimo!!!!rsrsrs
    Estou assumindo uma felicidade que depende unicamente de mim...muito intimo!!!!Amei
    ass: Valeria Patricia

    ResponderExcluir
  5. Luiz Cesar:

    Que delícia ler um texto tão gostoso e leve. Sem perceber acabei ficando com aquele sorriso bobo no canto da boca pensando em mim mesmo ao pegar um bom livro, tomar uma xícara de café e ouvi um cd especial. Amei o texto. Adoro as coisas que fala, tocam a alma. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Luiz Carlos:

    Cometi uma supergafe troquei seu sobrenome...afeeee. virginiano desatento...rs.
    Abraços e sorry again...hehehe.

    ResponderExcluir