sábado, 8 de outubro de 2011

PLUFT, O fantasminha!!!! (O que eu achei)



Um pouco de doçura ao meu domingo! Esta é uma definição simples e resumida da minha opinião em relação do espetáculo sob a direção do fofíssímo Antonio Rodrigues.

Falando nele, o Toni estava radiante no segundo dia de apresentação de Pluft, o seu brilho no olhar revelava todo orgulho da sensação de trabalho cumprido e revelava um pouco da graciosidade que estava por vir.

O texto tão conhecido de Maria Clara Machado, tomou vida com a ajuda do elenco tão vivo e entregue aos personagens.

Manuela Costa, querida como sempre, interpreta a mãe de pluft, uma fantasma voloptuosa, ativa e que pelo fato de ter sempre "vivido" no teatro com sua família fantasma (pois seu marido era o fantasma da ópera) acha sempre que está atuando, chamando a atenção.

Em relação à marcação do personagem de Manu, só acho que tem muita saida de cena, e algumas delas desnecessárias, roubando por vezes a atenção do espectador.

Quanto ao Protagonista, trata-se de um rapaz de rosto suave e belo sorriso, que oferece a Pluft uma singeleza e pureza própria de um fantasminha do bem.

Meus parabéns especiais vai para a atriz que interpretou o pirata que sequestra Maribel (neta do capitão Bonança). A construção de personagem dela foi espetacular, tendo ela sido fiel a composição o tempo inteiro. Trabalho de corpo perfeito, marcação muito boa, voz composta (só precisa ter cuidado com as subidas de tom, as vezes foi além do necessário). Muito me encantou o trabalho dela!

No todo, cenário simples, mas completo, figurino e maquiagem perfeitos, iluminação boa e sonoplastia (e escolhas da música) bem trabalhada, o que não me surpreendeu, pois é bem característica da direção de Toni, que está me consquistando aos poucos.

A única coisa que poderia melhorar era o final, pois acho que não ficou bem "amarrado", deixando espaço para uma espectativa que não foi 100% suprida. Talvez se fosse explorado o verdadeiro sentido da amizade, ou mesmo qual é o verdadeiro tesouro da vida, poderia se ter um final mais completo.

No entanto, nada tirou a beleza do espetáculo que foi de um cuidado... muito encantador! Vale a pena demaissss assistir!!!!

Pluft está em cartaz no Teatro Barreto Júnior, 01 a 16/10/11| Sábados e Domingos às 16h30, e logo depois vai para o Teatro Valdemar de Oliveira: 22/10 a 27/11/11, apresentações no mesmo horário.

Evoé

Um comentário:

  1. No requisito maquiagem o resultado foi muito positivo.gostei bastante da maquiagem do pluft e sua mãe.
    sobre o final do espetáculo vejo a necessidade de uma explicação sobre os verdadeiros tesouros da vida. A cena em questão é clara, mas talvez nao absorvida por todas as crianças, penso eu.
    Acho que o final da peça tb merecia uma musica, cairia muito bom ao meu ver.

    sem pronlogas o espetaculo é 10! adorei.

    ResponderExcluir