segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Preta de neve e 1 anão!


Apesar de não ser meu estilo de teatro preferido, neste domingo fui assistir a comédia musical adulta dirigido por Jeison Wallace, que como todos sabem, interpreta a tão conhecida e amada Cinderela.

No enredo, a não convencional princesa Branca de neve, que após um incêncio na floresta fica negra, não foi muito agraciada pela inteligência, se deparando com um príncipe homosexual, que tem um caso amoroso com o único anão da história.

Em meios a Jambos envenenados (e não a tradicional maçã), palavrões e humor escrachado, a singela história que contamos às nossas crianças, dá espaço á provocação do riso.

O cenário nos remete a um espetáculo infantil, muita cor, efeitos especiais e material pesado, ou seja, muito lindo. O figurino muito bem acabado e bonito de se ver, ambos de Roberto Costa.

Mas o que me encantou de verdade foi a maquiagem dos atores. Esta foi de uma perfeição, de um zelo...

Contudo, Data Vênia ao Gugga Macel, eu não gostei do texto! Achei o roteiro um pouco solto, com muitas "brechas", o que por vezes tornou a apresentação repetitiva, e por vezes sem graça.

Ainda falando na estética do espetáculo, eu achei que não houve um bom equilíbrio do palco, pois a marcação dos atores, por vezes mostrou-se desorganizada.

Permita-me abrir um parentese quanto ao trabalho pretendido pelo Jeison.

Realmente sei que não é impossível; mas realizar um teatro besteirol com a excelência da Trupe do Barulho, é quase um feito, um milagre! Pois o trabalho do grande Aurino Xavier, Flávio Luiz, do Gil Araújo, e os demais integrantes da trupe, é digno de todo reconhecimento e tiradas de chapéus.

Comparações indevidas à parte (rsrsrsrs), na minha opinião o espetáculo foi regular (levando em consideração as observações feitas), pois sempre é bom dar risadas, e receber a alegria que os humoristas nos transmite.

O espetáculo está em cartaz no Teatro Boa Vista, aos sábados e domingos às 19:30.

Evoé

2 comentários:

  1. A Senhorita poderia ter colocado a foto que tirou por lá rsrs.
    A historia parece ser bem interessante, mas assim como vc tb n curto muito esse tipo de espetáculo.
    adorei ler a crítica.Acho q vou sempre passar por aqui, esse blog é tão bacana.:)
    xero p tu.

    ResponderExcluir
  2. Poderia ser preta de Neve e os seis anões ou preta de Neve e os oito anões alguma coisa assim mas ficou muito legal pena que eu não pude ir nessa época é porque eu era bem pequenininho

    ResponderExcluir