quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Amar não é um sonho


Eu... deitado na cama. Você... sentado ao meu lado. Velando o meu sono como alguém que admira um tesouro. Abro os olhos. Fico envergonhado, envaidecido. Confesso não saber qual luz encandeia meus olhos. Se a luz do sol que adentra pela janela mudando a cor e a temperatura ambiente, ou se a luz da tua beleza, do teu sorriso que adentra minha alma e meu coração mudando a cor e a temperatura aqui dentro. Fico feliz por você ainda estar aqui do meu lado. Pois me recordo, perfeitamente, ontem à noite quando disse a ti: “prometa-me que isso não é um sonho do qual acordarei amanhã e não te verei mais aqui”. Obrigado por teu amor contradizer minhas palavras, contradizer meus desejos, meus medos. Pois olhar para ti ao meu lado é contemplar a verdade mais profunda: amar não é um sonho, mas é uma realidade para poucos. Para aqueles que se permitem enfrentar os dragões dentro de si. É tão interessante isso: quando você se apaixonou por mim, você mudou o sentido da minha vida para melhor. Talvez... Com certeza... por isso o que sinto por ti é tão forte que fere, que dói. Mas não é uma dor masoquista. Ao contrário, é uma dor que constrói, que completa. Estranho, né? Estranho seria não te amar, porque quando você sorri, você enche essa casa de ti, de uma alegria jamais sentida em minha história. Porque é uma alegria com jeito de amor, de amor correspondido, de amor velado, de amor cuidado, de amor... de amor assim... amor com cheiro de chuva, mas com gosto doce.
Escrito por Luiz Carlos Filho

13 comentários:

  1. Lindas palavras, um texto gostoso de ler e de uma simplicidade extremamente rica. Muito bom.
    Isabelle assunção

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!
    De extrema beleza e delicadeza...

    Di Carvalho.

    ResponderExcluir
  3. São desses amores que eu gosto. Amores com cheiro de chuva, outros com gosto doce ou salgado. Belíssimas Palavras, meu querido!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto! Cheio de leveza, beleza e amor! Falar de um sentimento tão nobre é pra poucos! Parabéns! Estarei sempre por aqui à procura de deliciosas leituras como esta.
    Abraço, Priscila Lira.

    ResponderExcluir
  5. mais um texto gostoso de ser lido. Despertando o sentimento mais precioso que temos:o amor.

    ResponderExcluir
  6. Encantador! Como sempre tocando meu coração com sua sensibilidade.
    Amo ler seus textos! Quero mais, muito mais em 2012!
    Jessica Paixão

    ResponderExcluir
  7. Sensível, simples e completamente apaixonante...

    "Amor com cheiro de chuva, mas com gosto doce".

    Isso é mais que um texto, meu caro Luiz, isso é uma oração!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! O.O ... Está como sempre super Lindoo de mais .Você está fechando esse ano com chave de ouro com tantas palavras bonitas!

    " Estranho seria não te amar, porque quando você sorri, você enche essa casa de ti, de uma alegria jamais sentida em minha história. "


    Ameii que em 2012 seja bem mais romântico,mais bonito ,mais elegante , saudável ,Lindoo , te desejo tudo de Bom meu caro amigo *-*
    Beijinho
    L.M.

    ResponderExcluir
  9. Esse texto me lembrou de um soneto do século XVI, de Luís de Camões, em que ele diz que o amor "é ferida que dói e não se sente".

    O desfecho diferenciado e poético de seu texto revela que você está amadurecendo como escritor, distanciando-se do lugar comum e nos presenteando com sua originalidade.

    Nivaldo Barreto

    ResponderExcluir
  10. Mais um texto meu Deus...kkk
    Pode escrever mais, mais e mais...Não me canso de le^-los. Eles possuem uma leveza, são muito simples, porém sempre nos identificamos!!!! MUITO BOMMMMMMMMMMMMM

    Bjs...Valeria Patricia

    ResponderExcluir
  11. Como sempre lindo, falando por muitos com poucas palavras delicadas e muito bem empregadas

    ResponderExcluir
  12. Um dia eu aprendo a escrever assim... as ideias rondam dentro da cabeça, mas passar pro papel é outra coisa, parabéns pelo desenvolvimento do dom da transcrição, bonitas palabras, um grande abraço meu amigo.

    (Bruno Santana)

    ResponderExcluir
  13. QUE LINDO !!!!!
    SUPER ROMANTICO...COMO VC DESCREVE O AMOR TÃO SIMPLES E AO MESMO TEMPO INTENSO.
    PARABENS....

    ASS: SUA ALUNA DE RH ANGELICA

    ResponderExcluir