quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ausência de luz



Frio. Solidão. Escuridão. Ausência de luz. Tudo isso me causa medo. Por não enxergar, por não saber onde as coisas estão, por não poder vigiar, controlar. Sim, gosto de saber de tudo, onde está tudo, quem fez o quê. No entanto, essa condição de ausência de luz lembra minhas ausências. Suor. Frio. Calafrio. Taquicardia. Distonia. Nervosismo. Acessar minhas ausências me dói. Dói ver que não sou completo, perfeito. Dói olhar e não ver. Dói estar de olhos abertos, mas não enxergar por uma limitação externar. É isso! Essa ausência revela algo maior, uma ausência de amor. Amo do lado de cá e o outro lado não ama, não está aberto, está escuro. Percebo, só agora, que há uma diferença entre escuridão e ausência de luz. Parece-me que escuridão é aglomerador, grande, vasto. Cabe tudo. Escuro. Sem enxergar, contudo cabe algo. Enquanto ausência, dói justamente, por revelar na pequenez a falta de. Pronto, assumo: ausência de luz é revelar a ausência que há em mim diante da escuridão que há em ti. Porque ausência é falta. Luz é norte. E ausência de luz é vazio, é ausência de ti.
Texto escrito por Luiz Carlos Filho

8 comentários:

  1. Mais uma vez surpreendende, Luiz sempre consegue me deixar assim. Tudo que vc escreve tem sentimento forte, e cada um que ler se identifica. Parabéns por esse poder!
    Ass: Valeria Patricia

    ResponderExcluir
  2. lindo U.U como a valeria disse ai acima tudo que você escreve tem sentimento forte e sempre em alguma frase expressa o que sinto :D

    by: tallyta oliveira

    ResponderExcluir
  3. Descreves como algo que pode ser dito no meu olhar. Luiz onde você aprendeu a ler pessoas? Psicologia invasiva deveria ser crime. Hahaha Lindo e tudo o que sinto hoje.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto Luiz!
    Intenso e ao mesmo tempo simples.

    Ass: Valdir

    ResponderExcluir
  5. Nossa é muito lindo, me identifiquei muito com esse texto, pois é o que estou sentido..
    Está de parabéns .

    Kethuly Maria.

    ResponderExcluir