quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Você


Engraçado você me olhar com esse tom de assustado. Olhar de quem vê uma aurora de outra cor. Assustado como quem vê uma novidade. Novidade, eu sempre fui para você (e para mim mesmo também!). A diferença é que você nunca me notou através das espessas escamas de orgulho e de egoísmo que cobriam seus olhos. Você agora se assusta e tenta me enquadrar na sua caixinha de rótulos de novo. Já fiz isso também. Pois enquadrar o outro alivia o assombramento com o desconhecido. Mas não adianta. Pelo menos, agora não! Pois não te dou mais liberdade e o direito de me pôr nas suas listas, nas suas qualificações. Tentando me entender? Tente. Porém não se esqueça: muito do que sou devo a você. Isso mesmo A VOCÊ! Com seu silêncio, (e até com suas palavras), com seus gestos (ou a ausência deles), aprendi a ser resiliente. Aprendi a me ouvir e me calar (e te calar também!). Aprendi a me valorizar e descobrir que sou melhor do que tudo isso. Aprendi a grande lição: nós, não é advérbio de tempo, nem sinônimo de sempre. Nós, é apenas um pronome que virou a página da minha gramática.

Trecho do livro LEIA-ME!

5 comentários:

  1. e quando penso que não, eis que surge belas palavras, rima, poesia que surpreende! ansiosa pelo livro! \o Hilcia

    ResponderExcluir
  2. :o amei a ultima frase s2 ta lindo pena que não vou poder ir pro lançamento :( mais ta lindo
    by:tallyta

    ResponderExcluir
  3. Aprendi a me valorizar e descobrir que sou melhor do que tudo isso. Aprendi a grande lição: nós, não é advérbio de tempo, nem sinônimo de sempre. Nós, é apenas um pronome que virou a página da minha gramática. Sábias palavras!!! ass: valeria patricia

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai ler isso ouvindo Adele é encantador e fascinante.

    ResponderExcluir
  5. Palavas corretas (Aprendi a me valorizar e descobrir que sou melhor do que tudo isso. Aprendi a grande lição: nós, não é advérbio de tempo, nem sinônimo de sempre. Nós, é apenas um pronome que virou a página da minha gramática.) Adorei esse texto .Como sempre me surpreendendo, quando penso que o senhor já escreveu de tudo o senhor joga novamente seus sentimentos e suas lindas palavras jogadas na hora certa, "Suave e leve para ler com sensações e sentimentos verdadeiros, delicadas e profundo."

    Amei e espero sempre mais do Senhor !

    L.M *-*

    ResponderExcluir