quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Braços


Madrugada em Recife. O calor é grande. E eu querendo algo diferente. Não sei dizer o nome ainda. Nem sei se saberei dizer em algum momento o que quero. Interessante perceber que nesse quarto apertado onde tantas vezes dormimos juntos relembro que eu nunca soube lidar com a questão da falta, da ausência. Sim, o calor está infernal, mas eu queria, agora, o calor do seu corpo ao lado do meu. Porque não há melhor despertador de manhã cedo do que sentir o cheiro de um corpo amado e amante. Atualmente, tenho acordado só. E relembro que a melhor coberta que tive foi o seu corpo, o melhor travesseiro para desaguar minhas dores e mágoas foi o seu ombro. Sem falar que adorava quando eu sentava na cama e você sem nada dizer, apenas, passava a mão carinhosamente nas minhas costas. Puxa, aquilo não era apenas um carinho. Aquilo era um tributo à presença, à certeza. Pois naquele gesto eu ouvia: “ei, calma que estou bem aqui... junto com você”. Hoje, ao meu lado, há almofadas, lençóis... e o quarto que só tem 4m x 3,90m parece-me menor. Porque falta você bem aqui. Recordo-me que sua presença, nosso amor faziam desse quarto o local maior e mais belo em que duas pessoas poderiam estar. Ah... não sei mais o que dizer, o que escrever. Esse texto é fruto de um coração confuso, solitário que deseja expressar não só a sua ausência, mas a dura contradição de viver sem ti. Então, só para você saber: quero de volta o calor e o aconchego de acordar nos seus braços. Braços que para mim sempre foram muito mais do que partes do corpo humano. Braços, sinônimos de onipotência de um amor-refúgio onde eu encontrava a doce alegria de ali permanecer calado, seguro... permanecer...
Escrito por Luiz Carlos Filho

9 comentários:

  1. Para quem estava sem inspiração, saiu perfeito!!Parabéns mais uma vez, pela sua tamanha sensibilidade! bjs

    ass: Valéria Patricia

    ResponderExcluir
  2. Aquela literatura carregada de dramas e coisas da vida, Dostoiévski... (eu gosto).

    >Bruno<

    ResponderExcluir
  3. "Porque não há melhor despertador de manhã cedo do que sentir o cheiro de um corpo amado." - Que lindo isso! :D

    ResponderExcluir
  4. Pra variar, mais uma excelente tradução dos sentimentos comuns aos enamorados, e que voce o faz com maestria.

    ResponderExcluir
  5. Lindo! É esse o tipo de texto que todos os amantes deveriam ler ao menos uma vez. Com certeza ajuda a enxergar os relacionamentos de outra maneira. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adooro seus textos, uma maravilha para os meus ouvidos. Sim ouvidos, porque quando leio ouço a sua voz falando cada palavra, cada frase, cada pensamento... Perfeito!
    Isabelle Sssunção

    ResponderExcluir
  7. Vc traduz com beleza e leveza o que sentimos,coloca em palavras meus gritos e ate anseios.não me sinto só! obrigada e mil bjs.
    Jane.

    ResponderExcluir
  8. Pouxxa ...
    Ao ler este texto você me fez mais doce , mais leve e sensível .
    Palavras calmas com um gostinho de quero mais *-*

    “ei, calma que estou bem aqui... junto com você”

    Aaí que frase linda sinto-me segura ...
    Amai Luiz Bjos
    Quero mais *-*
    L.M.

    ResponderExcluir
  9. Luiz:

    Como vc fala bem dos sentimentos. Estou maravilhado em conhecê-lo melhor através da tua escrita. Abraços.

    ResponderExcluir