quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Queria escrever...



Queria escrever um poema. Faltou-me a rima. Tentei escrever um trocadilho. Interessante perceber: não sabia o que “trocar” nem com quem “trocar”...

....

Preciso escrever... Preciso externar tudo o que há aqui dentro. Tudo o que dói, fere, esquenta, inquieta. Mas não sei por onde começar, como fazer. Travo só em pensar nas concordâncias, nas noites sem dormir provocadas pelas regras gramaticais.

...

Olho para o papel em branco, mexo e remexo a caneta entre os dedos. E um desespero toma conta de mim quando me dou conta de que se passaram, terríveis, 15 minutos e nenhuma linha escrita... Ideias não me faltam. Há muitos pensamentos aqui...

...

Levanto-me. Vou comer algo. Dizem que a fome atrapalha o processo criativo (ou qualquer outro processo – risos). De repente, ouço uma música. Um pouco distante, porém a letra e a melodia são inconfundíveis. Era a nossa música. Tocada numa noite de sábado, durante a virada de ano. Música que foi trilha sonora enquanto nossos olhos enganavam a razão que tentava nos desviar. Música ouvida por nós dois e despercebida por centenas de pessoas ao nosso redor. Música que falava de mim e de você. Música que ecoa até hoje ao lembrar do seu sorriso. Música... Música...

...

Começo a escrever. Faltava-me inspiração. Faltava-me você. Faltava-me acessar você em mim. Faltava-me encontrar um pedaço de você no que há de inteiro em mim: o amor!

...
Hoje, ouvi uma música ...”

Escrito por Luiz Carlos Filho

6 comentários:

  1. Que lindo, o final então... Digno de um poeta! Amei! As Quintas são/serão sempre bem vindas! Abraço, Priscila Lira.

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez me deixou sem palavras, pois simplesmente falou por mim.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é de um poeta muito romantico chamado...Eita é meu professor Luiz(kkk). Ele escreve belissimos poemas também. Parabéns mais uma vez. Esse final, é para nós pararmos e pensarmos ne´??? Reflexão...né?
    Amei esse, como amo todos escritos por ti!!!! Bjs
    Ass: Valeria Patricia

    ResponderExcluir
  4. Ai Luiz... Mais uma vez me você me leva aos meus mais profundos sentimentos! Me da acesso ao "eu" que ignoro e que esqueço da importância de valoriza-lo... Obrigada mais uma vez por isso! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gosto quando você escreve com essa explosão de sentimento. Senti falta disso no texto anterior.

    Parabéns. Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Magnífico... Como sempre é!
    Isabelle Assunção

    ResponderExcluir