terça-feira, 8 de novembro de 2011

Diário de bordo



Meus amores, como eu sempre falo, a minha intenção ao criar o blog foi o desejo de ter um espaço onde eu e meus amigos pudéssemos compartilhar experiências, dicas, opiniões, um lugarzinho onde pudéssemos crescer culturalmente e ficarmos antenados com a cultura, o lazer... Enfim...

Por este motivo, resolvi criar a tag do "diário de bordo" para contar minha nova experiência que estou tendo com um novo curso de teatro que estou fazendo.

Como vai funcionar?

Então... Minhas aulas são sempre nas quintas-feira, portanto, no decorrer da semana, eu vou postar a experiência que eu tive e aprendi a cada semana.

Confesso que estou roubando esta idéia do próprio curso, pois lá, meu querido Toni Rodrigues, pede para que todos os atores façam um diariozinho para ir acompanhando a evolução, as sensações e dificuldades no decorrer do curso.

Pois bem, espero que vocês curtam viver este momento comigo, e peço que todos me ajudem nesta nova experiência, bem como me ajudem a vencer os limites e dificuldades que aparecerão, combinado?

#PRIMEIRO DIA#

Intenso, profundo, pleno...melhores definições não poderiam ser suficientes para expressar o que foi a minha primeira aula com a cênicas.

Já passei por muitos cursos e oficinas de teatro, mas até agora, eu não experimentei de uma completude como na aula ministrada pelo Toni hoje.

De uma forma mágica e misteriosa, fui conduzida a um universo onde a leveza e a plenitude são habitantes.

Novas sensações que eram geradas apenas pelo fato de novamente respirar da forma correta (é que sou cabeça dura e indisciplinada as vezes)...

Gratificante em poder encostar as mãos nos dedos dos pés...

Felicidade em poder vencer as limitações que o cigarro impõs um dia na minha respiração...

A plenitude portanto foi quando, de forma transcendental, fui imergida no mundo de CAMILLE CLAUDEL, que dominando o meu sentir e agir, me permitiu viver sua vida onde o amor e a loucura são erguidos por uma linha tênue (nunca contrui um personagem de forma tão verdadeira).

Satisfação e gozo! Esta é a única definição que se aproxima do que realmente senti no meu primeiro dia de aula.

Evoé

2 comentários:

  1. o seu post me fez lembrar o meu primeiro dia de aula rsrrss. minha mãe conta que eu fiz xixi na calça ( o que não é verdade, claro!).

    bjo pra tu.

    ResponderExcluir
  2. Não é verdadeeee?????? Sei não viu... Mas foi como uma criança mesmo que eu me senti na aula amigo... lindo!

    ResponderExcluir