#SEGUNDO DIA#
Meu encontro hoje foi bem desafiador!
Quem nos conduziu no primeiro momento da aula foi a fofa, Sonia Carvalho, que apesar da cara de boazinha, pegou toda a turma de surpresa e nos fez suar a camisa.
Hoje eu senti uma purificação no meu corpo, a partir do trabalho de respiração, onde eu pude experimentar uma maior leveza e docilidade nos exercícios.
Me impressiona bastante toda a dinâmica utilizada pelos professores, ao ponto de me fazer recordar das leituras do livro "Para o Ator" do Autor-Ator, Michael Chekhov, onde eu, vez por outra, me vejo praticando os exercícios indicados pelo livro.
Na segunda parte da aula, continuamos a trabalhar o corpo, porém passamos ao entrosamento e improviso, agora, sob a condução do Toni.
Foi neste momento onde eu me senti mais desafiada, pois tive que fazer um diálogo improvisado com um colega, cujo tema era a palavra vaidade!
Até fazer o improviso, tudo tranquilo, mas improvisar com uma pessoa que não concorda com o ponto de partida, nem consegue criar em conjunto, ai complica muitoooo! Pois foi isso o que aconteceu!
Me vi dentro de uma cena, sem saber quem eu era, para onde iria, nem o que eu queria, ou seja... ferrou!
Mas ai foi o gostoso! Experimentei me lançar a partir do "outro" e me lembrei do que o meu querido amigo Guryva Portela sempre fala: O ATOR É O OUTRO, me joguei em cena e tudo foi acontecendo...amei!
Fiquei um pouco desconcertada e não muito segura, mas foi muito gratificante ter vencido o desafio próprio...saindo da minha zona de conforto.
Estou ansiosa para a minha aula da próxima semana, pois vamos começar a estudar a história do teatro, bem como experimentaremos na prática a época correspondente.
Venho correndo contar para vocês, ok?
Evoé
tão aplicada essa aluna.
ResponderExcluir