segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Diário de bordo


#QUARTO DIA#

Eu simplesmente ADOREI a aula de hj (e qual foi a que eu não gostei? kkkk).

É que eu tenho um motivo muito especial por ter me "jogado" na aula, pois estudamos na prática, a história do teatro na Grécia e em Roma, e por conta disso vivenciamos e celebramos o culto à Dionísio (Baco), que como muitos já sabem e perceberam pela minha saudação nas postagens, eu sou apaixonada pela mitologia.

O trabalho de corpo e respiração foi intenso, porém hoje foi muito tranquilo para mim realizar os exercícios orientado por Vinícios. Fiquei feliz, pois percebo que estou mais disciplinada na respiração e com consequencia, meu corpo responde muito melhor à aula.

Fomos conduzidos às celebrações das "festas" dionisíacas, onde colhemos as uvas para preparar o vinho, com muitos cantos, risos, danças e júbilo. E por coincidência (que para mim teve o dedo de Baco), eu fui Dionísio... e no trono, tomada por uma energia misteriosa, não contendo o riso, a euforia, exclamei: EVOÉ! Mandando todos beberem, dançarem e se divertirem, vivendo o grande espetáculo a partir das artes!

Tendo passado pela Grécia, no segundo momento da aula revivemos o teatro em Roma, onde as batalhas dos gladeadores no coliseu foi a inspiração do nosso trabalho, o que nos levou a fazer um improviso com as histórias própria da época.

Sinto a cada encontro, que a unidade na turma cresce, fazendo com que todos nós caminhemos juntos a um único objetivo: a descoberta e desenvolvimento do artista de teatro que somos.

E vamos que vamos!!!

Evoé


Nenhum comentário:

Postar um comentário