quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Espera


Espera... espera... espera... Olho para a porta. Ela não abre. Você não aparece. A campainha não toca. Espera... espera... espera... Descubro que não gosto de esperar. Na verdade, não sei esperar. Relendo minha vida percebo que gosto de fast food, molho pronto, sopa instantânea, lava rápido... Assim, percebo que na gramática da minha história nunca soube conjugar os verbos: aguardar, esperar, vigiar... Interessante isso! Ao esperar você, percebo o que me dói. Dói ver a verdade: você nunca saiu de mim. Hoje, coincidentemente, eu em casa querendo sair. Porém, o que espero não está lá fora. Está aqui dentro. Nunca saiu. É justamente essa discordância interior que me dói. Tento buscar soluções para aliviar essa angústia. Mas não encontro. Por isso, nunca fui adepto a livros de autoajuda. Eles são muitos rasos para abarcarem a profundeza da incoerência humana, ou melhor, da minha incoerência. Espera... espera... espera... Levanto-me. Não aguento esperar mais. E aprendo mais uma lição: Hoje, entendi que esperar tem a ver com esperanças. E eu não tenho esperanças em você. Por isso, saio de casa. Você? Não sei se vem. Eu? Aprendo esperando que esperanças começam aqui, em mim.
Escrito por Luiz Carlos Filho

8 comentários:

  1. Essa é a frase mais certa a ser dita, "Esperar tem a ver com esperança". Totalmente correta e verdadeira. Nossa!!!

    Aprendendo com palavras tão bem colocadas postadas por Luiz Carlos Filho . Cada vez que o senhor escreve algo leio detalhadamente e desfruto de cada frase,como se fosse a ultima vez.
    Abraços continue assim que vai longe .
    Um Grande Beijo ♥
    De sua fã L.M.♥

    ResponderExcluir
  2. Esperar... num mundo do AGORA é feitor de ansiedade, é passado, é quase impossível.

    Belo Texto Luiz!

    ResponderExcluir
  3. esperando a próxima quinta :) parabéns poeta!

    ResponderExcluir
  4. esperando a próxima quinta :) ² porque é maravilhoso ter o privilégio de ler um texto de tão boa qualidade. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. "esperar tem a ver com esperança". Que a gente aprenda a esperar!!! Texto muito bom!=D

    ResponderExcluir
  6. "Aprendo esperando que esperanças começam aqui, em mim."

    Linda frase, ou melhor, perfeita. Lindo texto, ou melhor, maravilhoso.
    Você tem o futuro brilhante, meu lindo escritor.
    Deus continue a te abençoar. ♥
    Um Beiijo carinhoso e com muita admiração, Bruna'

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez me leva a momentos melancólicos do qual aprendi muitas coisas... E uma dessas coisas foi aprender que tudo tem seu tempo, sua hora e seu momento! Mesmo sentindo a dor imensa que a espera traz... Ainda sim, pelo menos pra mim, valeu a pena esperar! Lindo texto.... =D

    ResponderExcluir
  8. Não poderia esperar nada menos vindo de você: PERFEITO!
    Parabéns!

    ResponderExcluir